sábado, 21 de maio de 2011

As apostas das 2ªs ligas portuguesas


Se na Liga Orangina, como previsto, pela qualidade colectiva e nível de futebol apresentado ao longo de toda a época, o Feirense garantiu a subida, também na II Divisão a luta está acesa com o União da Madeira a não querer repetir anos anteriores onde não conseguiu dar continuidade a boas 1ªs fases, disputando um playoff com Atlético e Padroense em bom nível.

Foram muitos os jogadores que ao longo desta época se foram destacando nas divisões secundárias e aparecem agora como cabeças de cartaz do mercado em Portugal para as equipas de maior valia.

Rudy (Atlético CP)

Um dos principais destaques dos alcantarenses na prova. Extremo de posição, sente-se confortável em ambas as faixas. Apesar de não ter grande velocidade de ponta, é explosivo, dotado de bons argumentos técnicos, aliando essas qualidades a um poder físico muito interessante. Quase 1 e 90 de altura. Aos 22 anos está no melhor momento da carreira.

Laurindo (Atlético CP)

Posição 6 ou como interior, grande pulmão apresenta este jogador que já fez parte da equipa do Olivais e Moscavide que disputou a liga de honra em 2006. Forte no drible curto, rápido na decisão, inteligente e perigoso em transições rápidas pela qualidade de progressão com bola, é ainda muito culto sob o ponto de vista posicional e das acções de jogo. Depois de uma passagem pelo Chipre, e com 28 anos, vamos ver o que o futuro lhe trás.

Adriano (U. Madeira)

Guarda-redes com porte físico de respeito (1,88 cm, 80 kg), muito ágil, excelente entre os postes, denotando reflexos a pedir outra divisão, bom líder de defesa, claramente um jogador a ter em conta. 28 anos.

Rafael Lopes (Varzim)

Aos 19 anos acaba a época com 10 golos na Orangina. Poderio físico (1,87cm, 75 kg), bom jogo aéreo, capacidade de movimento em zonas de finalização, instinto de baliza, e frio na hora de finalizar. A seguir.

Miguel Rosa (Belenenses)

22 anos, parece reclamar um lugar no próximo plantel do Benfica. Chegou aos 10 golos, muito forte em progressão, excelente capacidade de movimentação, agressivo, forte a finalizar, está um jogador de muita qualidade.

Luis Leal (Estoril)

Pujança física (velocidade, força, explosão), Leal destacou-se no Moreirense, agora no Estoril. Não é um jogador de área, cria muitas situações de finalização, forte no drible e na forma como em roturas com e sem bola desequilibra as defesas contrárias. Para o ano está na 1ª liga.

2 comentários:

  1. ah grande blog, só se escreve de "ano a ano"...

    ResponderEliminar
  2. Queres escrever por mim? Ando a precisar de actualizar uns conteúdos...

    ResponderEliminar